Você já ouviu essa questão?
Certamente em algum momento você já ouviu ou até se perguntou algo do tipo !!! E acredite, é um questionamento muito comum e muito difundido em várias áreas.
Mas será que seria verdade ou mito atribuir diferenças a questões hormonais e microscópicas?
Geneticamente, branco e negros teriam a mesma composição. A diferença hormonal não é capaz de ser responsabilizada por características tão gritantes. Isso vem dom biotipo e da árvore genealógica de cada um.
Nossa raça em bora diferente em alguns fatores é miscigenada e detém muitas e diferentes características não limitadas somente a cor da pele.
Nem mesmo a questão que a base física do corpo de um negro é superior pode ser fundamentada. o que existem são pré-disposições a isso que se não trabalhadas não causam nenhuma diferença alarmante.
Um estudo mostra que os negros tem membros mais longos, em geral, e com menores circunferências. e que isso afetaria o centro de gravidade dos seus corpos, que seria mais alto. E essas diferenças são pequenas e não notaríamos ao olhar. Essa pré disposição daria vantagem física, por exemplo, no esporte como corrida; ao qual os indivíduos apresentariam os membros mais longos em contraste com os brancos que apresentariam tórax mais largo, favorecendo na natação. Mesmo assim tudo isso seria fruto de treinamento e disciplina intensa e não uma regra a ser considerada pela raça.
Cada pessoa sadia tem a mesma capacidade cerebral de inteligência, mas fatores econômicos, políticos. sociais e culturais interferem sim na aprendizagem de cada indivíduo.
As pessoas que possuem pele negra têm uma vantagem em relação às pessoas mais claras quanto à exposição aos raios ultravioletas do Sol. O motivo é a elevada quantidade de melanina na pele, que funciona como um filtro solar natural, aumentando a resistência cutânea para algumas doenças, principalmente o câncer de pele. Outra constatação dos especialistas é de que a pele negra também é mais firme e prorroga o aparecimento das rugas e marcas de expressão, condições que levam a retardar o envelhecimento. Aí sim uma grande vantagem da cor.
Com muita vantagem, pouca ou nenhuma, não somos maiores ou menores que ninguém devido a nossa raça. Há de ser crescer o intelecto e lidar com quaisquer diferenças, grandes ou minimas de maneira humana. Ser melhor com você ou o próximo não é uma questão de raça !
Nenhum comentário:
Postar um comentário